sábado, 6 de outubro de 2012

Pesquisadores japoneses desenvolvem método para medir estrôncio radioativo em 4 horas


Pesquisadores japoneses desenvolvem método para medir estrôncio radioativo em 4 horas


Por Uehara Yuu  
 fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Pesquisadores japoneses desenvolveram um método de medir, em apenas 4 horas, uma substância carcinógena liberada em um acidente nuclear. Anteriormente, era necessário um mês para efetuar esta medição.

Um grupo de pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada, afiliado ao governo, desenvolveu o método para a medição da massa de estrôncio radioativo.

A substância é difícil de ser diferenciada de outros elementos radioativos, necessitando um longo tempo para sua medição.

A equipe utilizou um filtro especial para remover impurezas e misturar o restante com outra substância química para determinar a massa.

A medição de estrôncio radioativo em alimentos e no solo é raramente conduzida após o acidente na usina nuclear Fukushima 1 no ano passado.

O chefe do grupo diz que o novo método tornará possível a medição mais frequente e direta, e poderá contribuir para amenizar os temores dos consumidores.

1 comentários:

  1. CARACA ISSO É BLOG ? O.o

    PARABÉNS PELO SITE
    E INDICANDO AOS MEUS AMIGOS NIPPON
    KKKKK

    OS MANOS LOUCOS

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...