quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Governador de Okinawa protesta sobre ataque sexual de militares americanos contra cidadã japonesa

Governador de Okinawa protesta sobre ataque sexual de militares americanos contra cidadã okinawana
Por Uehara Yuu             
 fonte:NHK World Press All Rights

O governador da província japonesa de Okinawa, Hirokazu Nakaima, teria registrado um forte protesto com o embaixador americano no Japão sobre um alegado ataque sexual contra uma mulher de sua província por parte de dois trabalhadores do serviço militar americano.

O governador de Okinawa se encontrou com o embaixador americano, John Roos, na embaixada dos Estados Unidos em Tóquio, na quarta-feira.

O governo provincial de Okinawa disse que, durante uma reunião particular, Nakaima disse a Roos que o incidente é algo imperdoável.

O governo disse que Nakaima manifestou grande preocupação de que o assunto poderia danificar irremediavelmente a confiança entre Okinawa e os militares americanos sediados na província.

O governo citou Roos como dizendo que irá contatar oficiais militares de alto escalão dos Estados Unidos e vai cooperar em plena escala com a polícia japonesa na investigação do incidente.

Anteriormente, também na quarta-feira, Nakaima se encontrou com o ministro da Defesa do Japão, Satoshi Morimoto, em Tóquio, e manifestou seu forte ressentimento quanto ao alegado ataque sexual.

Morimoto respondeu que está também imensamente irritado com o incidente. Disse ainda que o governo está altamente preocupado, acrescentando que tal ação desumana não pode ser tolerada.

1 comentários:

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...