segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Fusão de empresas japonesas cria a segunda maior siderúrgica do planeta



Por Uehara Yuu  
fonte:NHK World Press All Rights Reserved


Duas das maiores siderúrgicas japonesas anunciaram a fusão de suas operações na segunda-feira, criando a segunda maior empresa siderúrgica do planeta.

A empresa Nippon Steel, a maior siderúrgica do Japão, e a rival e terceira maior do país, a Sumitomo Metal Industries, juntaram-se para formar a empresa Nippon Steel & Sumitomo Metal.

A nova gigante é a segunda maior do planeta em termos de produção de aço bruto, atrás apenas da fabricante indo-europeia ArcelorMittal.

Executivos esperam diminuir custos por meio da racionalização das operações administrativas e de suas siderúrgicas. Eles planejam desenvolver novos produtos, combinando as avançadas tecnologias de cada uma das empresas antecessoras.

No entanto, a nova empresa vai enfrentar dura competição. O crescimento econômico da China fortaleceu as siderúrgicas daquele país. Além disso, rivais sul-coreanas estão cada vez mais diminuindo a distância em termos de tecnologia que as separa das japonesas.

1 comentários:

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...