sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Assembleia municipal de Okinawa exige desculpas do Japão e dos Estados Unidos pelo incidente de violência sexual


Por Uehara Yuu                
fonte:NHK World Press All Rights Reserved 



A assembleia da cidade de Okinawa adotou resoluções e declarações exigindo que os governos do Japão e dos Estados Unidos implementem medidas para evitar crimes cometidos por militares americanos.

A assembleia chegou a uma decisão unânime numa sessão extraordinária realizada na sexta-feira, em seguida à prisão de 2 trabalhadores da Marinha de Guerra dos Estados Unidos, suspeitos de terem feito um ataque sexual contra uma mulher japonesa, no início desta semana.

As resoluções e declarações dizem que pessoal militar americano continua a cometer crimes em Okinawa, mesmo 67 anos depois do término da Segunda Grande Guerra. Eles acrescentaram que não seria exagero dizer que Okinawa é uma área onde as leis não existem e, isto, ligado à posição militar americana de acreditar que o território continua ainda sob a ocupação dos Estados Unidos.

A assembleia disse que o alegado ataque desencadeou ainda mais o rancor do povo de Okinawa. Disse que o incidente ocorreu em meio às crescentes críticas contra o deslocamento dos aviões militares Osprey para a base americana de Futenma, dos fuzileiros navais dos Estados Unidos.

A assembleia tenciona entregar as resoluções e as declarações adotadas ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e ao Ministério da Defesa do Japão, bem como aos militares americanos, na terça-feira.


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Espero que eles realmente consigam. É um abuso não ter lei que protege os cidadãos Okinawa.

    ResponderExcluir
  3. Os yankees são muito arrogantes e está mesmo na hora de isso acabar.

    ResponderExcluir
  4. Que legal isso ai, nem tinha ouvido falar disso hehe
    to seguindo!
    beijos
    http://maristelasaldanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...