quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Manifestantes realizam protestos diante de base militar dos EUA em Okinawa


01/11/18
Cerca de 50 pessoas se reuniram diante de uma base militar dos Estados Unidos em Henoko, na cidade de Nago, para protestar contra o reinício dos trabalhos de aterramento visando a construção de uma nova base aérea na província de Okinawa, no sul do Japão.

A construção está sendo feita pelo governo central para a transferência da base aérea de Futenma, pertencente ao Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, localizada em uma área densamente povoada na mesma província.

Na quinta-feira, manifestantes gritavam do lado de fora da base americana situada em uma área adjacente ao planejado local de aterramento em meio ao reinício dos trabalhos.

Uma mulher na faixa etária dos 50 anos disse estar chocada, revoltada e insatisfeita ao ver o reinício dos trabalhos logo após um governador que se opõe à transferência da base ter sido eleito.

Algumas pessoas também protestavam em alto-mar dentro de seus barcos e canoas, tentando se aproximar da área ao largo da costa onde ocorrem os trabalhos. Elas foram contidas por embarcações da Guarda Costeira.
Fonte: Nhk World

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...