terça-feira, 1 de novembro de 2016

Japão registra mais de 20 milhões de visitantes estrangeiros pela primeira vez


O Ministério de Turismo do Japão diz que o número de visitantes estrangeiros ao país este ano superou pela primeira vez a marca de 20 milhões no domingo. Esse número é superior ao recorde de cerca de 19,7 milhões registrado no ano passado.
O ministro de Turismo Keiichi Ishii divulgou os dados na segunda-feira. Medidas que facilitaram a requisição do visto de entrada e o aumento do número de lojas que não cobram imposto sobre o consumo contribuíram para o aumento do número de visitantes estrangeiros ao país. A ampliação de rotas aéreas entre o Japão e outros destinos da Ásia também contribuiu, atraindo um grande número de turistas da China, Coreia do Sul e Taiwan.
O governo japonês pretende expandir o turismo como parte de sua estratégia de crescimento econômico. Para atrair mais turistas, ele planeja melhorar aeroportos e portos, além de promover patrimônios culturais e parques nacionais em áreas regionais.
A meta do governo é dobrar o total anual de visitantes para 40 milhões em 2020, ano em que o país sediará a Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio.
Fonte: NHK WORLD

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...