sábado, 5 de novembro de 2016

Governo japonês conduzirá levantamento sobre discriminação racial no país


O Ministério da Justiça do Japão vai conduzir seu primeiro levantamento em escala nacional sobre discriminação racial contra estrangeiros residindo no país.
O ministério vai enviar questionários pelo correio em meados de novembro para 18.500 estrangeiros residindo em Tóquio, Osaka e outras cidades.
O número de estrangeiros vivendo no Japão chegou a uma alta recorde de cerca de 2 milhões e 300 mil pessoas ao final de junho. Contudo, o aumento coincide com relatos de discursos de ódio direcionados contra minorias étnicas, em especial contra residentes coreanos.
A pesquisa vai perguntar a estrangeiros se já sofreram com a recusa na prestação de serviços devido a questões raciais, e se já presenciaram linguagem preconceituosa em manifestações, na internet, ou outros locais. Também será perguntado sobre sugestões para acabar com a discriminação.
O Ministério da Justiça vai publicar os resultados do levantamento até o final de março do ano que vem.
Fonte: NHK WORLD

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...