quarta-feira, 6 de abril de 2016

Tráfico de seres humanos no Japão: acolhimento de 26 vítimas em 2015




O Ministério da Justiça anunciou que registrou em todo o Japão, 26 casos de tráfico de seres humanos, fazendo uso de violência, cujas vítimas receberam amparo sob proteção da lei. Desse total de pessoas que obtiveram proteção, 23 são do sexo feminino e 3 do masculino, segundo o relatório. Por nacionalidade, a que mais se destaca é a filipina, com 17 pessoas, seguidas de 8 da Tailândia e 1 do Sri Lanka. O Ministério da Justiça ajudou na repatriação de algumas pessoas, de acordo com suas diretrizes, e também concedeu permissão especial de permanência para 11 dessas que se encontravam ilegalmente no país. O destaque ficou para os casos de JFC-Japanese Filipino Children, ou crianças nascidas entre pai japonês e mãe filipina, hoje adultas, que enganadas por algum japonês foram trazidas com a promessa de procurar o pai e trabalhar em fábrica. Entretanto, a realidade era outra.
Segundo a ONG Lighthouse-Center for Human Trafficking Victims ou centro para o apoio às vítimas de tráfico humano, os casos de JFC vem aumentando nos últimos 5 anos. Essas jovens mulheres são trazidas para o Japão para trabalharem como hostess e obrigadas à prostituição ou ao trabalho forçado, tirando a liberdade delas. A ONG estima que no Japão deva ter cerca de 54 mil vítimas de tráfico humano.
Fonte: Asahi Shimbun

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...