segunda-feira, 4 de abril de 2016

Foxconn anuncia a compra da Sharp e promete torná-la novamente líder mundial



A taiwanesa Foxconn anuncia a compra de 66% das ações da Sharp com valor mais baixo, em 30 de março. O sinal verde da Foxconn foi no valor de 388,88 bilhões de ienes, com 1 bilhão de ienes a menos do que o valor que estava sendo negociado em fevereiro deste ano, por conta da piora da saúde financeira da que já foi líder mundial de eletrônicos.
A Sharp, por sua vez, reuniu seu Conselho Administrativo na mesma data e anunciou que em 2 de abril fechará o contrato, transformando-se em subsidiária de uma empresa estrangeira.
Após a reunião do conselho da Foxconn, a gigante taiwanesa anunciou que fará a Sharp voltar a liderar o mercado de eletrônicos, recuperando a glória como empresa global.
A Foxconn é uma fornecedora dos produtos Apple e terá a oportunidade de ampliar os dispositivos à empresa da maçã, pois a tela dos produtos é da Sharp, no momento em que Apple está se preparando para a transição para as da Samsung.
Kozo Takahashi, presidente da Sharp e o presidente do conselho da Foxconn, Terry Gou, deverão se encontrar na cidade de Sakai (Osaka), em 2 de abril. Embora a Sharp queira manter a independência da gestão e o seu quadro de funcionários, pode ser que a Foxconn queira avançar para a reestruturação e reorganização da empresa.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...