domingo, 2 de junho de 2013

Russos descobrem sangue de mamute escorrendo no gelo




Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved


Pesquisadores da Rússia afirmam que conseguiram extrair sangue, em forma líquida, de restos mortais de uma fêmea de mamute-lanoso - uma conquista rara que poderia ajudar a descobrir os mistérios desta criatura da Idade do Gelo.

Uma equipe universitária da República do Extremo Oriente de Sakha descobriu a carcaça de um mamute fêmea, no início de maio, numa ilha da região do Ártico.

Os pesquisadores estimam que os restos mortais são de um animal de 50 a 60 anos de idade, pesando 3 toneladas e que teria vivido cerca de 10 mil a 15 mil anos atrás.

O mamute foi encontrado com a parte inferior de seu corpo colada no gelo. Os pesquisadores adiantam que o sangue estava escorrendo de uma cavidade no gelo, vindo da parte do corpo do mamute, no nível do umbigo.

Adiantam ainda que o sangue não se congelou nas temperaturas de menos 7 a menos 10 graus. Especulam que o sangue do mamute poderia ter propriedades especiais que evitam o seu congelamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...