quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Japão cogita aceitar mais trabalhadores estrangeiros


O governo do Japão tem cogitado aumentar o número de trabalhadores estrangeiros que aceita no país. A medida serviria para lidar com a falta de mão de obra no setor agrícola e usaria zonas econômicas especiais.
Na terça-feira, um painel sobre Zonas Especiais para Estratégias Nacionais se reuniu para discutir desregulamentações que poderiam reviver economias regionais.
O prefeito do vilarejo de Ohgata, na província de Akita, na região nordeste japonesa, disse que aceitaria trabalhadores estrangeiros qualificados para solucionar a grave falta de agricultores.
O prefeito da cidade de Senboku, também em Akita, foi outro a comentar o assunto. Ele pediu para o governo japonês facilitar os requisitos necessários para certificar operadoras de serviços de viagens. Companhias autorizadas podem planejar e vender pacotes de viagens, o que atrairia mais turistas ao Japão.
O premiê japonês, Shinzo Abe, disse que as propostas discutidas são importantes porque o governo planeja reviver economias locais e promover o “engajamento ativo” de todos os cidadãos da sociedade.
Abe também afirmou que o governo vai imediatamente expandir discussões de propostas que não exigem revisões legais. De acordo com o premiê japonês, propostas que requerem mudanças em leis vão ser selecionadas na próxima sessão do Parlamento.
Fonte : Nhk

1 comentários:

  1. This is awesome article.I get many useful point through this post. I would like to thanks for providing these information. Thank you for sharing it.
    Examhelpline






    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...