quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Japão cogita aceitar mais trabalhadores estrangeiros


O governo do Japão tem cogitado aumentar o número de trabalhadores estrangeiros que aceita no país. A medida serviria para lidar com a falta de mão de obra no setor agrícola e usaria zonas econômicas especiais.
Na terça-feira, um painel sobre Zonas Especiais para Estratégias Nacionais se reuniu para discutir desregulamentações que poderiam reviver economias regionais.
O prefeito do vilarejo de Ohgata, na província de Akita, na região nordeste japonesa, disse que aceitaria trabalhadores estrangeiros qualificados para solucionar a grave falta de agricultores.
O prefeito da cidade de Senboku, também em Akita, foi outro a comentar o assunto. Ele pediu para o governo japonês facilitar os requisitos necessários para certificar operadoras de serviços de viagens. Companhias autorizadas podem planejar e vender pacotes de viagens, o que atrairia mais turistas ao Japão.
O premiê japonês, Shinzo Abe, disse que as propostas discutidas são importantes porque o governo planeja reviver economias locais e promover o “engajamento ativo” de todos os cidadãos da sociedade.
Abe também afirmou que o governo vai imediatamente expandir discussões de propostas que não exigem revisões legais. De acordo com o premiê japonês, propostas que requerem mudanças em leis vão ser selecionadas na próxima sessão do Parlamento.
Fonte : Nhk

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...