quinta-feira, 28 de julho de 2016

Mais de 40 foram esfaqueados em menos de 1 hora no ataque a centro para deficientes no Japão



O suspeito de ter cometido o pior assassinato em massa no Japão do pós-guerra provavelmente atacou mais de 40 pessoas com deficiência em menos de uma hora.
Segundo a polícia, Satoshi Uematsu, de 26 anos, invadiu o centro para deficientes Tsukui Yamayuri-en, na cidade de Sagamihara, a oeste de Tóquio, pouco depois das 2h de terça-feira, e esfaqueou metodicamente os moradores.
Dezenove pessoas morreram e 26 ficaram feridas.
A polícia prendeu o suspeito depois que ele se entregou no mesmo dia. Uematsu era ex-funcionário do Tsukui Yamayuri-en e morava nas proximidades do local.
Ele teria dito à polícia que queria que todas as pessoas com deficiências múltiplas desaparecessem.
Segundo fontes da polícia e do centro para deficientes, o suspeito quebrou a vidraça de uma janela para invadir o local e esfaqueou as vítimas que dormiam em dois prédios diferentes.
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito saindo de um dos prédios por volta das 2h47.
A polícia também averiguou que, no momento do crime, um cuidador enviou um pedido de socorro para um colega que estava de folga por meio de um aplicativo de mensagens grátis.
O colega telefonou para o funcionário, que disse apenas que algo terrível estava acontecendo, antes de desligar. A polícia, então, foi alertada sobre a situação.
Fonte: NHK

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...