quarta-feira, 20 de maio de 2015
Japão usa flores para descontaminar solo de Fukushima
Um projeto de descontaminação do solo está mudando a paisagem ao redor da usina nuclear de Fukushima, danificada pelo tsunami de 2011. Flores amarelas de canola estão sendo plantadas para absorver o césio radioativo do solo e, ao mesmo tempo, gerar matéria-prima para a produção de energia.
As flores começaram a ser plantadas no outro de 2013 na cidade de Minamisoma por um grupo de agricultores voluntários. Em quase dois anos do projeto, a área plantada triplicou de tamanho, embelezando uma região que é conhecida pelo pior desastre nuclear depois de Chernobyl.
O objetivo é criar um ciclo de descontaminação, que pode durar vários anos, e gerar energia através do óleo e da biomassa da planta da canola. Quase 30 anos após o acidente nuclear de Chernobyl, a canola ainda é usada para descontaminar áreas ao redor da antiga central elétrica soviética.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.