terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Radiação dos tanques de água de Fukushima aumenta
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A Autoridade Reguladora Nuclear do Japão vai discutir medidas para prevenir o aumento dos níveis de radiação da danificada usina nuclear Fukushima 1.
O nível de radiação nos limites da usina aumentou para mais de 8 milisieverts em dezembro de 2013 em dados anualizados. Em março de 2013 o nível estava em menos de 1 milisievert. O máximo permitido para doses de radiação nos limites da usina é de menos de 1 milisievert por ano.
Os reguladores dizem que o aumento se deve ao crescente número de tanques de estocagem para água radioativa na usina. Agora há aproximadamente 1.000 no local.
Eles explicaram que a água basicamente emite raios beta, que são muito fracos para penetrar os tanques de aço. Quando os raios beta atingem metais, raios-x mais fortes saem dos tanques, afetando o ambiente.
Os representantes da usina afirmam que tinham conhecimento do problema já há algum tempo, mas não podiam lidar com ele pois estavam ocupados com a questão da água contaminada. Eles dizem que prepararão medidas contra o aumento para reduzir a dose de radiação a que os trabalhadores estão expostos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.