segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Polícia de Tóquio prepara sistema para evitar coleta de dinheiro de idosos por comunicações telefônicas falsas
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A polícia de Tóquio decidiu usar gravadores automáticos de voz para evitar golpes de transferência ilícita de dinheiro através de telefonemas a cidadãos idosos.
O Departamento da Polícia Metropolitana tenciona emprestar cerca de 4.400 gravadores, gratuitamente, para pessoas idosas e recolher as gravações para a criação de um banco de dados.
Os dados serão comparados com vozes de suspeitos que se encontram sob custódia ou vozes gravadas, e seriam usados para determinar a existência de qualquer ofensa adicional.
Os investigadores também vão usar o sistema de dados para encontrar o elemento comum das vítimas de um certo suspeito e analisar o tipo de lista que os suspeitos estariam usando.
Yoshio Koyama, funcionário do departamento responsável, diz que irão se concentrar neste método porque a despeito dos criminosos não poderem ser vistos durante o golpe de telefone, eles deixarão suas vozes, que serviriam como provas em investigação criminal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.