quarta-feira, 1 de janeiro de 2014
Moradores de Okinawa opõem-se à decisão de construir aterro
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Moradores da província japonesa de Okinawa estão irritados com a decisão de realocar a Base Aérea de Futenma do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos para outra localidade dentro da província. O governador de Okinawa, Hirokazu Nakaima, aprovou na sexta-feira um pedido do governo central para aterrar áreas na costa de Henoko, na cidade de Nago, com a finalidade de construir instalações alternativas a Futenma sob os termos acordados entre os Estados Unidos e Japão.
Contudo, o prefeito de Nago, Susumu Inamine, enviou uma carta na sexta-feira ao governo da província protestando contra a decisão e afirmando que não pode aceitar o projeto de aterro porque os moradores do local são contra.
Moradores de outras partes da província de Okinawa também manifestaram desacordo com a autorização do projeto por parte do governador. Ele havia antes exortado o governo central a realocar a base para outra localidade fora da província.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.