quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Diarreia epidêmica suína se propaga no Japão

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiT0xkB-y1uw8YFRjONOrSFNBB-klJXb-LaJYutK9F7pIXsqxxjrC-futOTDlAKpG9EJQlRiTBJwf91uWyfwZQFUuwG9VJ2isXLbEVpRXsk-NCkG-SkrZ-hFqpcir6Z5Z-UMXksXZ0g0mE/s1600/cute+girls+wallpaper+desktop+wallpapers.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5ypd67woBRUAAUkt1RpkeiKK3wizPWhO_8p1h-mGHo-e6TFlXeRhUsqnKFyN2gzVzl5w1hEIwAV3aTvMhpFUEtJNGqgZujq20bYl5Ifn5lJqwmb-byLsGYvOd8f_99j5eVYM8bDhM8R22/s1600/Heo-Yun-Mi-GStar-korea+korean+sexy+cute+idol+model+girl+Heo-Yun-Mi-GStar-korea+korean+sexy+cute+idol+model+girl++10.jpg


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Uma doença contagiosa entre suínos, que normalmente é fatal para porcos recém-nascidos, está se propagando no Japão.

Segundo o Ministério da Agricultura, a diarreia epidêmica suína passou a se propagar, após um caso da doença ter sido registrado em Okinawa, em outubro do ano passado. Trata-se do primeiro caso da doença no Japão em sete anos.

O ministério afirma que, até a segunda-feira, cerca de 32 mil porcos haviam sido infectados nas províncias de Okinawa, Kagoshima, Miyazaki e Ibaraki. Pelo menos 5 mil animais morreram.

O vírus em questão não afeta os seres humanos. Porém, ele causa diarreia e perda de apetite em porcos e normalmente é fatal para filhotes com dez dias ou menos de idade.

Caso o vírus se propague ainda mais, isso pode causar sérios prejuízos aos criadores de porcos e elevar os preços da carne suína.

O Ministério da Agricultura pede que criadores de porcos adotem medidas de prevenção contra a doença, tais como desinfecção de botas e roupas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...