quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
Governo japonês cria diretrizes para ensino sobre Takeshima e Senkaku
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Autoridades do governo do Japão pretendem descrever as ilhas Takeshima e Senkaku como partes inerentes do território do país em novas diretrizes para escolas de ensino médio.
O Ministério da Educação planeja incluir a mudança em um suplemento às novas diretrizes do governo japonês para editoras de livros didáticos e professores.
O governo mantém a assertiva de que as ilhas Takeshima integram inerentemente o território japonês, e que a Coreia do Sul as ocupa ilegalmente.
Além disso, afirma que as ilhas Senkaku integram inerentemente o território japonês tanto do ponto de vista histórico como do direito internacional. Argumenta não haver nenhuma questão de soberania a resolver.
O Ministério da Educação vai pedir a editoras de livros didáticos que acrescentem ou atualizem as descrições do território do Japão em concordância com o novo suplemento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.