sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Governador da província japonesa de Niigata critica o plano comercial da TEPCO
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O governador da província japonesa de Niigata, onde existe uma usina de energia nuclear administrada pela Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, a TEPCO, criticou o plano de dez anos de negócios da empresa.
A TEPCO disse esperar se revitalizar para se tornar uma companhia lucrativa. Ela deve também lidar com o problema da danificada usina nuclear Fukushima 1.
Sob os termos do plano apresentado, a TEPCO espera reiniciar as operações dos reatores de sua usina de Kashiwazaki-Kariwa, na província de Niigata a partir do mês de julho.
O Governador de Niigata, Hirohiko Izumida, disse na quarta-feira que o plano parece impossível de ser implementado.
Ele disse que uma companhia que ainda tem de solucionar os problemas do desastre nuclear de 2011 na usina de Fukushima não é uma entidade qualificada para administrar instalações com reatores.
Izumida disse que pretende se encontrar com o presidente da TEPCO, Naomi Hirose, na quinta-feira.
O governador mencionou que vai dizer a Hirose que a firma deveria investigar em plena escala o acidente da usina de Fukushima. Deu também a entender que é muito cedo para se discutir se uma reativação dos reatores nucleares deve ser implementada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.