quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
Líder da Coreia do Norte faz ameaça de catástrofe nuclear em pronunciamento de Ano-Novo
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O líder norte-coreano Kim Jong Um afirmou em sua mensagem de Ano-Novo que a execução de seu tio no mês passado deixou o país mais forte. Aparentemente Kim dizia às pessoas que demonstrem lealdade e tentem consolidar a coesão interna.
Kim delineou suas metas políticas num pronunciamento gravado de 30 minutos. A televisão estatal do país transmitiu o discurso na quarta-feira.
Kim disse que o governo tomou uma atitude firme no ano passado para eliminar facções dentro do Partido dos Trabalhadores. Ele acrescentou que isto fortaleceu 100 vezes a unidade nacional.
Jang Song Thaek, vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa, foi deposto e executado no mês passado. Ele era tio de Kim e considerado mentor do jovem líder supremo.
Kim disse que 2014 será um ano de grandes mudanças. Segundo ele, a Coreia do Norte dará o que ele chamou de um passo adiante em todos os setores para a construção de uma nação socialista próspera e uma era de ouro.
Kim também destacou que irá trabalhar para fortalecer o poderio militar norte-coreano, alertando que uma nova guerra na Coreia irá resultar numa catástrofe nuclear.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.