sábado, 12 de janeiro de 2013
Governo japonês irá destinar 2 trilhões de ienes adicionais para a reconstrução de áreas afetadas pelo desastre
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O governo japonês está considerando destinar mais de 2 trilhões de ienes adicionais, ou cerca de 22 bilhões de dólares, ao orçamento para a reconstrução de áreas afetadas pelo desastre de 11 de março de 2011.
Em julho de 2011, o ex-governo liderado pelo Partido Democrata alocou, para este fim, aproximadamente 213 bilhões de dólares para serem usados em 5 anos, até março de 2016. Entretanto, deste total, já foram gastos cerca de 191 bilhões de dólares.
O novo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse na quinta-feira que vai aumentar o valor para acelerar os esforços de reconstrução, atendendo aos pedidos de municipalidades afetadas pelo desastre.
O montante proveniente do aumento provisório de imposto, que teve início este ano, será usado para cobrir o valor de cerca de 213 bilhões de dólares, já alocado para as atividades de reconstrução.
Devido à dificuldade de se elevar ainda mais o imposto, o governo japonês planeja cobrir a quantia adicional através de vendas de ações que possui da Japan Post.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais uma vez o Japão dando um exemplo de como deve ser.
ResponderExcluirEsta consciência tinha que pegar no Brasil, que tem tragédias naturais de menor escala porém avassaladores e o dinheiro sempre é desviado.
www.cchamun.blogspot.com.br
Histórias, estórias e outras polêmicas
https://www.facebook.com/outpolemicas
Enquanto isso, aqui no Brasil, é necessário um monte de tempo gasto pela burocracia que, ainda por cima, gasta muito dinheiro pra decidir que serão investidos alguns montes de merdas insignificantes para a reconstrução de qualquer coisa. E no final descobrimos que desse monte de merda investida, parte foi desviada.
ResponderExcluirO governo japonês mais uma vez dá exemplo quando a questão é reconstruir seu pais.
ResponderExcluirNo entanto, me pergunto como um governo tão rico (financeira e culturalmente) continua cometendo atos absurdos como a caça as baleias no oceano Antártico e a morte infundada dos golfinhos em Taiji.
Gostaria que esta "bondade" também se estendesse aos animais e eu passaria a considerar o Japão realmente como um "país exemplo".
vamos torcer por eles! por mais dificil que seja de acreditar, tomara que algo assim nao volte a acontecer por la
ResponderExcluirO governo japones tem consciencia. por isso que o pais só cresce, tem uma cultura mais justa e voltada para o povo.
ResponderExcluirseguindo.
mmelomaisdomesmo.blogspot.com