segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Premiê japonês diz que vai considerar meios de reduzir fardo de Okinawa no tocante às bases norte-americanas
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O premiê do Japão, Shinzo Abe, afirmou que vai refletir a respeito dos meios de reduzir o fardo de Okinawa, que hospeda várias bases militares norte-americanas, mas que o fará sem deixar de levar em consideração a aliança nipo-americana.
Abe se pronunciou em seu escritório na segunda-feira perante mais de 30 representantes da província de Okinawa. Dentre os representantes, estavam os prefeitos de Naha, Takeshi Onaga, e de Nago, Susumu Inamine, além de membros da assembleia provincial.
Eles entregaram a Abe um documento pedindo ao governo que desista dos planos de realocar, dentro da província de Okinawa, a Base Aérea de Futenma dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.
Os representantes disseram a Abe que não há razões válidas para manter a base aérea dentro de Okinawa. Eles afirmaram que o plano de realocação segundo o qual a base seria transferida para o distrito de Henoko, na cidade de Nago, já se mostrou fora da realidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.