quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Reatores nucleares de Ooi podem ser paralisados novamente
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O presidente do órgão regulador nuclear do Japão indicou a possibilidade de pedir à operadora dos 2 únicos reatores nucleares que funcionam no país que os paralise.
Durante uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, o presidente Shunichi Tanaka da Autoridade Reguladora Nuclear fez comentários a respeito dos reatores 3 e 4 da usina de Ooi, localizada na província de Fukui, na costa do Mar do Japão.
Ele disse que quaisquer reatores que não satisfaçam as novas condições de segurança da autoridade precisam ser paralisados. Segundo ele, a usina de Ooi não pode ser tratada como uma exceção.
A Autoridade Reguladora Nuclear vai estabelecer novos padrões para garantir a segurança de todas as usinas nucleares do Japão. Em julho, os novos critérios vão se transformar em condições que precisam ser respeitadas pelas operadoras nucleares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esses reatores ainda vão dar muito o que falar e querem por aqui no Brasil também, infelizmente o Japão ainda depende deles mas ao mesmo tempo pode afetar e prejudicar o Japão é algo bem complicado mesmo, vamos esperar que eles consigam solucionar logo isso afinal, japoneses são inteligentes além da conta e sempre conseguem resolver problemas logo, ao contrario do Brasil né.
ResponderExcluirTodo cuidado é pouco
ResponderExcluireu mesma morro de medo deles. Ainda bem que não morro no Japão, porque se não iria ficar neurótica haahhaah
Sabe, sendo nuclear, eu pararia no mundo todo!!!
ResponderExcluirInfelizmente o homem acha que essas "bombas" são essenciais para nossa existência, tolice, tolice...