quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Governo japonês vai acelerar obras de reconstrução nas áreas devastadas por terremoto e tsunami de 2011
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou que vai fortalecer o poder da Agência de Reconstrução, com o objetivo de diminuir a burocracia e acelerar as obras para reconstruir as áreas do nordeste do país que foram devastadas pelo terremoto e tsunami de 2011.
No entanto, não se sabe ainda como a Agência de Reconstrução vai coordenar a condução dessa tarefa complexa com os demais ministérios e agências governamentais.
Segundo Abe, reconstruir a região atingida pelo desastre é uma das prioridades de seu governo. No sábado passado, o premiê japonês visitou a província de Fukushima para inspecionar a danificada usina nuclear Fukushima 1. Na ocasião, Shinzo Abe também conversou com pessoas que moram em habitações temporárias.
Mais tarde, Abe declarou à imprensa que as atividades de reconstrução estão divididas entre ministérios e agências. De acordo com o premiê, a burocracia está emperrando o trabalho.
Shinzo Abe afirmou que quer fortalecer o poder da Agência de Reconstrução para agilizar o processo de tomada de decisões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isso pq é no Japão né... Se fosse Brasil... ehehehe
ResponderExcluirInfelizmente existe a tal burocracia até no Japão...nunca ...são só flores...rsrs
ResponderExcluircomo ja disseram: se fosse brasil...
ResponderExcluirbom aqui com certeza iam fazer algumas licitações e ver quanto cada deputado poderia ganhar por fora né
Japoneses são muito eficientes...
ResponderExcluirOs japoneses são muito eficientes...
ResponderExcluirAchava que já tivessem reconstruído tudo... isso é pra mostrar que até lá existem processos burocráticos.
ResponderExcluir