quarta-feira, 8 de julho de 2015
Mangueira responsável por vazamento em Fukushima 1 é deixada sem trocar
Funcionários da usina nuclear Fukushima 1 anunciaram que uma mangueira responsável pelo vazamento de água radioativa foi deixada sem trocar mesmo após sua durabilidade ter sido questionada.
O vazamento de água de descarte altamente radioativa foi detectado na sexta-feira. Segundo a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), de sete a quinze toneladas de água vazaram da mangueira, e uma parte do material vazou para o porto da usina. Amostras coletadas em quatro pontos do porto revelaram a presença dos mais altos níveis de substâncias radioativas desde que o monitoramento começou há dois anos.
Representantes da empresa afirmam que a mangueira se partiu por ter sido dobrada para além do nível permitido pelo fabricante. A Tepco vem trocando mangueiras do mesmo tipo em outras partes do complexo devido a dúvidas quanto à sua durabilidade.
Contudo, a mangueira responsável pelo vazamento foi deixada de lado por estar em um local onde os trabalhadores ficaram ocupados com a construção de uma parede de solo congelado em torno da usina. A obra visa isolar os prédios dos reatores da água subterrânea.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.