Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights reserved
O vencedor do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina deste ano, o pesquisador japonês Shinya Yamanaka, fez um discurso na Suécia às vésperas da cerimônia de entrega dos prêmios.
Ele fez o discurso sexta-feira no Instituto Karolinska, nas proximidades de Estocolmo. O instituto é encarregado de selecionar os vencedores do Nobel em fisiologia e medicina.
Yamanaka se lembrou da época em que era estudante de pós-graduação em Osaka e sua vida profissional em pesquisas nos Estados Unidos.
Ele manifestou gratidão a seus professores, que o encorajaram a continuar estudando mesmo quando seus experimentos produziam resultados inesperados.
Yamanaka disse que espera que as células-tronco pluripotentes induzidas, de sigla iPS, possam ser usadas no tratamento de pacientes em um futuro próximo, e que o Prêmio Nobel possa ser concedido aos cientistas que conseguirem esta façanha.
Yamanaka deve participar da cerimônia de entrega dos prêmios na segunda-feira.
sábado, 8 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
bastante japoneses já ganharam o nobel.
ResponderExcluirMereceu, a ciência deve estar a serviço da humanidade, as pesquisas sobre células-tronco irão mudar, ou devolver, a vida de muita gente.
ResponderExcluirAs mentes mais brilhantes do mundo devem trabalhar em prol do bem mundial.
ResponderExcluirq bonito da parte dele lembrar daqueles q o ajudaram na sua formação!
ResponderExcluir