sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Equipe diz que é grande a possibilidade de serem ativas as falhas sob usina nuclear em Aomori
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Um órgão regulador do setor nuclear do Japão diz que uma usina nuclear, ao norte do país, pode ter sido construída em cima de falhas geológicas ativas.
O funcionário da Autoridade Reguladora Nuclear, Kunihiko Shimazaki, e 4 especialistas, concluíram na sexta-feira a inspeção de dois dias na usina de Higashidori, província de Aomori. A instalação está desativada para inspeções de rotina.
A operadora da usina, a Companhia de Energia Elétrica de Tohoku, alega que a alteração na camada da terra se deve à absorção de água, e que não se trata de resultado de atividade sísmica.
Os especialistas afirmam, entretanto, que não se pode negar a possibilidade de que as duas falhas sejam ativas, e que vão discutir a questão na próxima quinta-feira.
Se o órgão determinar que as falhas são ativas, a operadora terá que revisar suas medidas contra terremotos, havendo possibilidade de fechamento da instalação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
se realmente tiverem ativas, eles vão ter que agir rápido.
ResponderExcluirtomara que não ocorra nenhum acidente! adorei conhecer este blog!
ResponderExcluirComplicado se os responsáveis pela usina já sabiam das falhas quando construíram. Espero que não aja outro acidente.
ResponderExcluirComente o meu blog tbm
http://www.emquestao.org
Abraços
Leandro