quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Japão adia adoção de novas diretrizes para evacuação de residentes em caso de acidente nuclear
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A decisão de adotar novas diretrizes de evacuação para casos de acidente nuclear no Japão será adiada, pois especialistas questionaram os fundamentos do projeto de diretrizes proposto pelo órgão regulador nuclear do país.
A Autoridade Reguladora Nuclear compôs um painel de especialistas para preparar novos padrões baseados na proposta de seu secretariado.
O projeto da autoridade nuclear pede a evacuação imediata de residentes no raio de 5 a 30 km de usinas nucleares quando os níveis de radiação atingirem 500 microsieverts por hora. O projeto também pede a evacuação temporária, dentro de uma semana, de áreas com níveis de radiação de 20 microsieverts por hora ou mais.
Os números representam padrões muito mais rigorosos do que os padrões da Agência Internacional de Energia Atômica, que estabelecem 1.000 microsieverts para a evacuação imediata e 100 microsieverts para evacuação no período de uma semana.
Os especialistas levantaram algumas questões, no entanto. Alguns afirmaram que a autoridade reguladora havia simplesmente escolhido um nível que representa metade do padrão internacional e isso carece de base científica. Outros afirmam que a autoridade deveria adotar o padrão internacional enquanto continuam as discussões para estabelecer os padrões próprios do Japão.
Como resultado desse questionamento, a autoridade reguladora decidiu realizar novas discussões sobre novos padrões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
não entendo nada desse assunto mas gostei da japinha na foto ^^
ResponderExcluirOs erros do passado ajudam a prever acidentes no futuro.
ResponderExcluirE bem triste isso o passado reflete o futuro. Mas o Japão e poderoso.
ResponderExcluirAh! Japinha bonitinha!
http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/
com tanta energia nuclear...o godizila vai acabar aparecendo...rsrs
ResponderExcluir