Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O líder do Partido Liberal Democrático do Japão, Shinzo Abe, deu indicações de que poderá permitir a construção de novas usinas nucleares.
Ele deve formar seu gabinete após se tornar premiê na quarta-feira, em seguida à vitória esmagadora de seu partido na eleição.
Abe conversou sábado com repórteres na cidade de Tabuse, província de Yamaguchi.
Ele afirmou que respeita a decisão tomada pelo governo provincial de Yamaguchi de congelar o plano de construção de uma nova usina nuclear em Kaminoseki.
Contudo, Abe disse que seu governo irá revisar a política estabelecida pelo Partido Democrata em relação à construção de novas usinas nucleares no país.
Após o acidente na usina nuclear Fukushima 1 no ano passado, o governo do premiê Yoshihiko Noda, liderado pelo Partido Democrata, adotou uma política de acabar com a dependência do país em usinas nucleares até o final da década de 2030.
sábado, 22 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Elas ainda são um mal necessário. O Japão precisa delas por ser um país desenvolvido em uma ilha aonde não é possível construir grandes hodroelétricas.
ResponderExcluirDepois de tanta tragédia ainda querem insistir no erro??? Trágico... espero que essa idéia não saia do papel!!!
ResponderExcluir