segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
Empresas japonesas planejam fechar usinas de etileno
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Na tentativa de reduzir a produção de etileno, a indústria petroquímica do Japão está fechando algumas de suas fábricas com a queda na demanda interna.
O etileno é um gás petroquímico usado amplamente na produção de plástico e outros itens industrializados. É um material indispensável para a indústria manufatureira do Japão.
Com a transferência das linhas de produção para o exterior, no entanto, estima-se que a demanda interna no Japão caia para aproximadamente 6 milhões de toneladas em 2012. A atual capacidade da indústria está em 7,2 milhões de toneladas.
A Mitsubishi Chemical disse que vai suspender as operações de uma de suas usinas em 2014. A empresa também cogita reduzir a produção em outra usina. A Mitsui Chemicals planeja modificar equipamentos de uma de suas usinas para garantir a lucratividade com as operações a 70% de sua capacidade de produção.
Essas empresas japonesas agora enfrentam forte concorrência no mercado global, pois uma recente alta na produção de gás natural nos Estados Unidos ajudou as rivais norte-americanas a reduzir os custos da produção de etileno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.