A mídia estatal da Coreia do Norte disse que as forças armadas do país conduziram os exercícios mais amplos com artilharia de longo alcance, tendo como alvo o escritório presidencial e órgãos do governo da Coreia do Sul.
O jornal Rodong Sinmun, do situacionista Partido dos Trabalhadores, reportou, nesta sexta-feira, que o líder Kim Jong Un observou os treinamentos.
Ainda segundo o mesmo jornal, o país está tomando ações em resposta aos exercícios realizados pelo exército sul-coreano na segunda-feira. O periódico cita que os treinamentos teriam sido conduzidos sob um cenário de que forças especiais teriam sido enviadas para atacar instalações chave da Coreia do Norte.
Aparentemente a parte norte-coreana objetiva unir o país tendo em vista o primeiro congresso do Partido dos Trabalhadores que terá lugar após 36 anos, em maio, e aplicar pressão nos exercícios militares conjuntos que estão sendo realizados pelos Estados Unidos e a Coreia do Sul.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.