quarta-feira, 18 de junho de 2014
Quantidade de água em reator é metade do nível esperado em Fukushima 1
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (TEPCO), que opera a usina nuclear Fukushima 1, que está danificada, disse que o nível de água dentro do vaso de contenção do reator 2 está em cerca de metade do que havia sido estimado previamente.
Funcionários da TEPCO usaram sondas robóticas para mensurar o nível da água de resfriamento e sua temperatura dentro do vaso. Eles descobriram que a profundidade da água era de 30 cerca de centímetros e não de 60, como havia sido anteriormente estimado através de imagens capturadas por um endoscópio há dois anos.
A temperatura da água era de aproximadamente 35 graus centígrados. Funcionários da TEPCO disseram que a temperatura sugere que o combustível nuclear derretido está sendo mantido resfriado. Mas eles dizem que não sabem se o combustível está inteiramente submerso.
Eles dizem suspeitar que água está vazando numa unidade chamada de câmara de supressão por meio de um cano que está no mesmo nível que a água. Eles acreditam que a água está fluindo para fora do prédio do reator através de buracos na câmara.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Preocupante esse vazamento de água da cãmera de supressão.
ResponderExcluirFukushima 1 danificada pode trazer transtornos à população, as pessoas não acreditam das catástrofes, só quando o povo é atingido , tomam as devidas providências, isso acontece no mundo inteiro!
Bjus
http://www.elianedelacerda.com