terça-feira, 10 de junho de 2014
Detectado ponto com nível de radiação extremamente alto em reator em Fukushima
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A operadora da danificada usina nuclear Fukushima 1 está usando um robô para mapear os danos nos reatores da usina para diminuir o grau de exposição à radiação dos trabalhadores no local.
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio diz que o robô detectou um nível extremamente alto de radiação em um local em uma câmara de supressão do reator número um da usina, no nordeste do Japão. A empresa começou a conduzir uma investigação por controle remoto no andar subterrâneo, que abriga a câmara em questão.
Segundo a Tepco, o robô se deslocou por um passadiço em torno da câmara, e detectou um ponto cujo nível de radiação era de aproximadamente 2.400 milisieverts por hora. O número é cerca de 5 a 10 vezes maior em comparação com outras áreas em torno da câmara.
Os engenheiros da operadora suspeitam que há substâncias emitindo radiação extremamente forte nesse ponto, e estão investigando a causa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.