quarta-feira, 11 de junho de 2014
Patrocinadores da FIFA pedem que escândalo de suborno seja investigado
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Os principais patrocinadores da FIFA, entidade que comanda o futebol mundial, estão pedindo por uma investigação abrangente sobre um escândalo de suborno que envolve a candidatura bem-sucedida do Catar para receber a Copa do Mundo de 2022.
O jornal britânico The Sunday Times publicou no dia 1º de junho que milhões de dólares foram pagos em 2010, ano em que a sede do evento de futebol foi escolhida, para assegurar que ele ocorresse no Catar.
O jornal disse que Mohamed bin Hammam, um dos membros do conselho da FIFA na época, alegadamente teria feito pagamentos da ordem de 5 milhões de dólares para que executivos do futebol africano alterassem seus votos.
No domingo, o jornal britânico publicou novas alegações de que Mohamed bin Hammam teria intermediado negociações para que o gás natural do Catar financiasse o apoio à candidatura de seu país.
Alguns dos patrocinadores da FIFA, incluindo a Sony e Adidas, disseram no domingo que esperam que o órgão lide adequadamente com as alegações, pedindo por investigações rápidas e completas.
Espera-se que o comitê de ética da FIFA apresente em breve os resultados de sua própria investigação sobre o processo de votação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa....que sujeira esta investigação agora.....meu Deus, será que é verdade a questão do suborno ?
ResponderExcluirNão sei onde encontrar pessoas sérias,honestas, comprometidas e humanas.
Bjus
http://www.elianedelacerda.com