domingo, 15 de junho de 2014
Manifestantes protestam contra reinício das operações da usina de Sendai
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Cerca de 700 pessoas participaram de uma manifestação na cidade de Kagoshima mostrando oposição ao plano de reinício das operações da usina nuclear de Sendai, no sul do país.
A usina operada pelo Companhia de Energia Elétrica de Kyushu, poderá ser a primeira a reiniciar suas operações sob os termos dos novos padrões de maior segurança. A Autoridade Reguladora Nuclear está agora na fase final de investigações do setor de segurança da usina de Sendai. Todos os reatores no Japão vão ter de cumprir padrões de segurança mais severos, introduzidos no ano passado, em resposta à ocorrência do acidente nuclear de Fukushima, em 2011.
Os que protestaram se reuniram em frente do edifício do governo provincial, na sexta-feira, quando a assembléia provincial deu início à sua sessão regular. Entre os participantes estavam residentes locais e pessoas vindas de Tóquio e da Província de Fukushima.
Um homem de 65 anos da Cidade de Satsumasendai disse que sua família vive em um asilo para idosos situado a menos de 30 km da usina nuclear de Sendai. A cidade sedia a usina.
Ele disse que a usina jamais deveria ser reativada porque não existe nenhum plano de retirada de emergência para a área, caso uma situação de acidente venha a ocorrer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Protesto sem violencia ta valendo.
ResponderExcluirO mundo inteiro tem feito protestos dos mais variados.
ResponderExcluiresse realmente da reativação da usina nuclear é muito certo, pois Kagoshima corre risco de acidentes nucleares, e sabemos como são catastróficos.
A questão do asilo para idosos ser a 30km da cidade que sedia a usina(Sendai) é alarmante mesmo!
Vivemos em um mundo de medos e sustos constantes!
bjus
http://www.elianedelacerda.com