Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved
Uma pesquisa conduzida pela NHK indicou que um pequeno progresso foi feito para remover os materiais radioativos de áreas próximas à usina de energia nuclear Fukushima 1, danificada no desastre de março de 2011.
Os trabalhos de limpeza estão em processo em 47 cidades na província de Fukushima. O governo nacional, que está encarregado das áreas restritas, próximas à usina, fez a limpeza em cerca de 4 % das terras dessas áreas.
As prefeituras, que estão a cargo das outras áreas, limparam aproximadamente 5% das casas que necessitam ser descontaminadas.
A NHK também analisou os dados de 21 cidades e descobriu que a limpeza não diminui, necessariamente, os níveis de radiação.
Os dados mostram que, em 77% das terras da província, os níveis de radiação não caíram para o nível de um milisiervert por ano, que é o padrão determinado pelo governo nacional.
O governo do Japão planeja analisar os dados de descontaminação nos próximos meses e estudar meios de procedimentos futuros.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.