
Milhares de pessoas enfrentaram uma intensa chuva para participar de ato público na Província de Okinawa, em que pediram a redução da presença militar americana na região.
Os manifestantes se reuniram domingo em Ginowan, depois de realizar passeatas pacíficas por três dias. O município abriga a base aérea de Futenma, do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Os organizadores afirmam que participaram do ato público 3.500 pessoas de Okinawa e de outras partes do Japão.
Os protestos são realizados todos os anos nesta época para assinalar a devolução ao Japão, em 1972, de Okinawa, que estava sob o controle dos Estados Unidos.
O objetivo do ato público é atrair atenção para a forte presença militar americana na província.
Os manifestantes aprovaram uma declaração em que expressam oposição a qualquer crescimento das bases militares dos Estados Unidos no Japão. Além disso, exigiram uma abrangente revisão do Acordo Nipo-americano sobre o Status das Forças.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.