quinta-feira, 9 de maio de 2013
Coreia do Norte conclama seu povo para uma "guerra pelo plantio de arroz"
Especialistas dizem que a Coreia do Norte está diminuindo seus preparativos de guerra, ao mesmo tempo em que mobiliza seu povo para superar uma grave escassez de alimentos.
A edição de quarta-feira do jornal do governista Partido dos Trabalhadores, o Rodong Sinmun, conclamava em seu editorial todo o povo a se engajar em uma "guerra pelo plantio de arroz".
O editorial dizia que a atual situação exige que a Coreia do Norte tenha autossuficiência em alimentos. Também alertava sobre o risco de que caso um único dia do mês de maio, que é a época de plantio de arroz, seja perdido o resultado será um grande prejuízo para a produção de arroz.
O artigo também dizia que se o país possuir uma grande quantidade de alimentos, poderá seguir adiante com o desenvolvimento de sua economia e de seu programa nuclear, apesar da oposição e conspiração dos Estados Unidos e outros países.
Todos os anos, a Coreia do Norte tem um déficit de alimentos da ordem de um milhão de toneladas. A liderança do país admitiu, durante a Assembleia Suprema do Povo no mês passado, que a falta de alimentos é um problema urgente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.