segunda-feira, 13 de maio de 2013
Coreia do Norte exonera seu ministro das Forças Armadas
A Coreia do Norte exonerou o ministro das Forças Armadas do país, Kim Kyok Sik, de seu cargo apenas sete meses depois de ter assumido a posição.
Na segunda-feira, a estatal Agência Central de Notícias da Coreia do Norte apresentou Jang Jong Nam como o novo ministro das Forças Armadas do Povo.
Jang já serviu como comandante militar encarregado da área ao redor da zona desmilitarizada entre as duas coreias.
Essa é a terceira vez que a Coreia do Norte muda o responsável pela pasta desde que Kim Jong Un se tornou líder supremo do país há mais de um ano. Aparentemente, a mudança visa a reforçar o controle de Kim sobre as forças armadas e a renovar sua liderança.
Kim Kyok Sik é conhecido por ser o comandante linha dura por trás da submersão de uma embarcação de guerra e o bombardeamento da ilha Yeonpyeong, ambas sul-coreanas, em 2010.
Ainda não se sabe se a Coreia do Norte está se distanciando de sua postura provocativa perante outros países, incluindo os Estados Unidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.