terça-feira, 28 de maio de 2013
Autoridade Reguladora de Energia Nuclear do Japão se manifesta sobre incidente na província de Ibaraki
Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved
Na quinta-feira, um vazamento radioativo ocorreu em um laboratório da Agência de Energia Atômica do Japão, na província de Ibaraki, ao norte de Tóquio. Pelo menos 30 pessoas foram expostas à radiação.
Na segunda-feira, em conexão com o acidente, a Autoridade Reguladora Nuclear do Japão informou preliminarmente que o vazamento teria sido no Nível 1. A Escala Internacional de Eventos Nuclear e Radioativo para acidentes vai de zero a sete.
A autoridade reguladora japonesa disse que o acidente causou uma elevação limitada nos níveis de radiação rumo a áreas fora da instalação. A autoridade disse ainda que a radiação liberada não causaria nenhum impacto sobre o público.
Contudo, ela também mencionou que a equipe local operou ventiladores que emitiram substâncias radioativas rumo ao meio ambiente externo.
A operação fora realizada depois que uma contaminação foi confirmada no interior da instalação. A autoridade reguladora concluiu que a operadora da instalação não tem um sistema adequado de gerenciamento para lidar com substâncias radioativas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.