segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Vaticano beatificará guerreiro japonês que viveu há 400 anos
Um guerreiro feudal que foi expulso do Japão há 400 anos por causa da sua fé cristã está prestes a ser reconhecido pela Igreja Católica Romana como “Beato” (abençoado), o último degrau antes da canonização.
Um cardeal do Vaticano revelou para um grupo de peregrinos japoneses que Takayama Ukon (1552-1615) será beatificado no próximo ano, no dia em que sua morte completará 400 anos.
O “guerreiro” cristão serviu como um seguidor do alto escalão de Oda Nobunaga e Toyotomi Hideyoshi, dois dos principais lideres guerreiros do no século 16, mas perdeu todos os seus cargos títulos após Hedeyoshi proibir o cristianismo no Japão.
Após a expulsão de todos os cristãos do território japonês, em 1614, Ukon se juntou aos refugiados e se mudou para Manila, onde morreu no ano seguinte.
Se for canonizado, Ukon não será o primeiro santo japonês. Um grupo de 26 cristão, que foram crucificados em Nagazaki no ano 1597, foram canonizados coletivamente pelo Vaticano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.