domingo, 2 de novembro de 2014
Turistas estrangeiros são isentos do imposto sobre o consumo no Japão
Por Uehara Yuu Fonte:Agências e ipcdigital
Visando o aumento do consumo do imenso número de turistas que visitam o Japão, o governo isentou o pagamento do imposto sobre o consumo, o shohizei, para estrangeiros não residentes.
A medida já era válida para compras de produtos não consumíveis, como roupas e eletrônicos, mas agora a lista de produtos isentos inclui medicamentos, cosméticos, alimentos e bebidas. A única restrição é o valor mínimo da compra, que deve ultrapassar ¥5 mil.
MEDICAMENTOS, COSMÉTICOS E ALIMENTOS TAMBÉM SÃO ISENTOS DE IMPOSTO
O desconto de 8% sobre o valor marcado na etiqueta (quando o imposto já está incluso), pode ser atrativo para muitos turistas estrangeiros, especialmente os asiáticos, que são conhecidos por “pechinchar” em lojas de eletrônicos.
Lojas de departamento, como a rede Matsuzakaya, já estão preparando balcões especiais para atender esse tipo de cliente com informações em inglês. Muitos restaurantes e lojas de Kyoto já contam com a ajuda de tablets para a comunicação com clientes que não falam o inglês. Supermercados próximos a pontos turísticos também começam a se adaptar para oferecer o desconto especial mediante a apresentação do passaporte com visto de turista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.