quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Meninos e meninas trocam uniformes por um dia em colégio de Yamanashi
Contrariando as normas sociais e questionando estereótipos, alunos e alunas de um colégio de Fujiyoshida, em Yamanashi, compareceram à aula vestidos como o sexo oposto nesta terça-feira.
A cena peculiar fez parte de um evento do colégio público Fuji Hokuryo, o “Sexchange Day”, onde 40% dos estudantes de toda escola – 182 meninas e 117 meninos – trocaram uniformes uns com os outros.
“Sinto minhas pernas tão frias. Agora tenho uma melhor compreensão das dificuldades enfrentadas pelas meninas”, disse um aluno vestido de saia e membro do comitê executivo do evento. “Eu não posso nem abrir as pernas. É tão difícil agir como uma menina!”. Outro estudante confessou que gostaria de experimentar passar o dia todo se comportando de uma maneira feminina.
Depois de aprenderem que existem pessoas que sofrem preconceito por suas orientações sexuais, o evento surgiu para os alunos criarem novos olhares sobre si mesmos e a sociedade, em vez de aceitarem cegamente as normas sociais sobre o que é considerado normal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.