segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Combustível usado é removido completamente de reator da usina nuclear Fukushima 1
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Trabalhadores finalizaram a remoção do combustível gasto altamente radioativo do prédio de um dos reatores da danificada usina nuclear Fukushima 1.
Não havia combustível nuclear no reator 4 quando a central geradora foi atingida por um forte terremoto seguido de tsunami, em março de 2011. No entanto, mais de 1,5 mil unidades de combustível gasto e não usado estavam armazenadas na piscina do prédio do reator.
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora de Fukushima 1, está dando prioridade à remoção do combustível gasto porque o mesmo é altamente radioativo.
Em novembro do ano passado, a Tepco começou a remover 1.331 unidades de combustível gasto. Os trabalhadores completaram a remoção das últimas onze unidades na terça-feira.
A operadora planeja finalizar a remoção do combustível não usado do prédio até o final do ano.
O procedimento será mais difícil nos prédios dos reatores 1, 2 e 3 devido aos altos níveis de radiação. Os três reatores sofreram derretimento.
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio planeja iniciar a remoção do combustível da piscina do prédio do reator 1 no ano fiscal de 2019. Trata-se de um atraso de dois anos em relação ao plano inicial da operadora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.