quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Japonês chega às semifinais do Aberto de Tênis dos Estados Unidos
O tenista japonês Kei Nishikori venceu Stan Wawrinka da Suíça e avançou para os semifinais individuais masculinas do Aberto de Tênis dos Estados Unidos.
Nishikori venceu o cabeça de chave número 3 na quarta-feira em uma disputa acirrada que teve duração de 4 horas e 15 minutos. Ele é o primeiro japonês em 96 anos a ficar entre os quatro finalistas do torneio.
Décimo favorito ao título do US Open, Nishikori espera o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray nas semis. Wawrinka teve um ótimo início e não cometeu erros no primeiro set do confronto contra Nishikori, e venceu por 6/3, após o japonês ceder uma quebra no segundo game.
No segundo set o equilíbrio esteve evidente, com ambos os tenistas não dando chances. Quando a decisão da etapa parecia se encaminhar para o tie-break, Wawrinka não confirmou o saque no 12º game e deixou o triunfo com Nishikori.
No terceiro set os jogadores cederam uma quebra cada um e levaram a parcial para o tie-break. Na decisão Nishikori ganhou por 9-7, após Wawrinka desperdiçar um set point.
A disputa continuou intensa no quarto set. Wawrinka e Nishikori não erraram e novamente levaram o jogo para o tie-break, vencido pelo suíço por 7-5.
No set decisivo Nishikori e Wawrinka continuaram em igualdade até os últimos pontos disputados da partida, mas o suíço cometeu um erro no décimo game e o japonês faturou a partida por 3 sets a 2.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.