quinta-feira, 24 de abril de 2014
Metade dos municípios em torno de usinas no Japão não tem como abrigar desalojados de acidentes nucleares
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Mais ou menos a metade dos governos de municípios em um raio de 30 quilômetros de usinas nucleares no Japão não prepararam planos de retirada dos moradores em casos de acidente nos complexos.
A Autoridade de Regulação Nu clear do Japão realiza agora inspeção de segurança em 17 reatores - aproximadamente um terço da quantidade total no país. Tem-se a expectativa de que um ou mais de um reator seja autorizado a voltar a funcionar possivelmente já em junho. Hoje, estão desligados todos os reatores no Japão.
No entanto, a Autoridade de Regulação Nuclear informa que os governos de somente 64 dos 135 municípios em um raio de 30 quilômetros de usinas nucleares concluíram até o fim de março a preparação de planos de retirada dos moradores.
Nas províncias de Shizuoka e Ibaraki, em torno de 1 milhão de pessoas habitam cada uma das áreas em um raio de 30 quilômetros de usinas nucleares. A grande quantidade de moradores dificulta a designação de prédios onde a população possa ser abrigada em casos de acidente nos complexos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.