segunda-feira, 14 de abril de 2014
Comandante dos EUA fala sobre a devolução de Futenma
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Segundo o tenente-general John Wissler, comandante dos fuzileiros navais dos Estados Unidos no Japão, a Base Aérea de Futenma, na província de Okinawa, não deveria ser retornada ao Japão enquanto não estiver pronta a instalação que vai substituí-la.
Wissler falava em Washington na quinta-feira, em referência à exigência do governador da província, Hirokazu Nakaima, de que a base dos Estados Unidos descontinue suas operações dentro de cinco anos.
O Japão e os Estados Unidos concordaram em transferir a base aérea para uma área costeira menos populosa na cidade de Nago, na mesma província. No ano passado Nakaima aprovou um projeto de aterro para a construção dessa base.
Segundo o comandante, a nova base em Nago deveria ser construída conforme o programado, já que os residentes da área próxima à base aérea de Futenma estão pedindo a suspensão de suas operações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.