Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A maioria dos evacuados de uma área nas proximidades da danificada usina nuclear Fukushima 1 afirmou que vai permanecer longe de casa, apesar da suspensão de uma ordem de evacuação.
Nesta terça-feira, 1° de Abril,o governo japonês permitiu que parte dos ex-moradores do distrito de Miyakoji, na cidade de Tamura, retornasse para suas casas.
A medida abrange 355 pessoas de 116 lares, segundo dados do final de março. A NHK averiguou que mais da metade delas não planeja retornar, embora algumas pessoas tenham manifestado alívio com a permissão.
O evacuado Hideyuki Tsuboi, de 36 anos, afirmou que seus pais, na faixa etária dos 60 anos, irão voltar para casa. Mas ele e sua mulher planejam permanecer em companhia das três filhas do casal na habitação temporária em Tamura e se mudar para a cidade de Fukushima no próximo ano.
Segundo Tsuboi, do ponto de vista familiar, ele não é capaz de optar pela volta a não ser que haja uma melhora nas condições de vida no distrito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.