domingo, 2 de fevereiro de 2014
Tepco é ordenada a reduzir a radiação no perímetro da usina Fukushima 1
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A Autoridade de Regulação Nuclear do Japão ordenou à administradora da acidentada usina Fukushima 1 que reduza a radiação no perímetro do complexo.
A radiação medida em alguns locais do perímetro da usina fica acima de 8 milisieverts anuais. É assim oito vezes maior do que o limite anual de 1 milisievert, estabelecido pelo órgão. O nível torna-se superior quanto maior é a quantidade de tanques de armazenagem de água com radiação e em locais perto do limite do perímetro onde são colocados novos tanques.
Em reunião realizada na sexta-feira com dirigentes da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), representantes da Autoridade de Regulação Nuclear do Japão ordenaram que, até março de 2016, a radiação seja reduzida para um nível inferior ao limite estabelecido.
Dirigentes da Tepco explicaram que quase 90% da radiação perto do limite do perímetro da usina vem dos tanques de armazenagem e que planejam, assim, descontaminar a água armazenada nos tanques.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.