quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
Coreia do Norte concorda em realizar negociações para reunião de famílias separadas
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A Coreia do Norte concordou em realizar negociações em nível de trabalho com a Coreia do Sul sobre reuniões de famílias que foram separadas devido à Guerra da Coreia, ocorrida na década de 1950.
O porta-voz do Ministério da Unificação, Kim Eui-do, disse que a Coreia do Norte aceitara a proposta sul-coreana de realização de negociações preparatórias em Panmunjon, na quarta e quinta-feira. Segundo Kim, o governo sul-coreano respondeu que as negociações devem ser realizadas na quarta-feira.
Kim acolheu com agrado a resposta norte-coreana, afirmando que a Coreia do Sul vai trabalhar de forma a possibilitar, o mais cedo possível, o encontro das famílias separadas.
A Coreia do Sul está solicitando que as reuniões dessas famílias sejam realizadas entre 17 e 22 de fevereiro, no local turístico norte-coreano de nome Monte Kumgang.
Contudo, a Coreia do Norte permanece fortemente contrária aos exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul com os Estados Unidos. Tais exercícios deverão ter início no final deste mês em território sul-coreano.
A atenção agora se dirige para a possibilidade de a Coreia do Norte exigir a suspensão dos exercícios conjuntos ou impor outra condição em troca da aceitação das negociações para reunião das famílias separadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.